23.4.12

Tumblr_m22no53gs01qcaccoo1_500_large
Por vezes torna-se inútil tentar articular vocábulos com nexo. Acabo por amachucar e mandar ao lixo o pedaço de papel onde me tinha tentado expressar. E até este desabafo eu reescrevi umas cinco vezes, sem exagero. E tudo porque estou sem nexo e até a inspiração me abandonou. Ela que costumava estar aqui, mesmo quando tudo o resto se ia. Hoje, nem ela. Eu devo ter um dom qualquer em afastar as pessoas de mim, já me apercebi disso. Infelizmente. E até as que vão ficando, aos poucos acabam por ir embora. Sem dó. E eu, sozinha, sinto-me sufocada. Caio e sentindo as pálpebras cansadas, procuro uma mão. Apenas o silêncio é meu refém. Nada. Ninguém. É, avisaram-me e sim, a culpa é minha. E acreditem, o sentimento de culpa é o mais pesado e o mais doloroso. Persegue-nos e em todos os silêncios, sopra-nos ao ouvido. E outro é a saudade. Oh, da minha estrelinha, aquela brilhante de que já falei em vários desabafos. Tantas mas tantas saudades a prenderem o meu coração. Mas ele é forte, sabem? É, mesmo que todas as noites chore, sempre se levanta com alento. Ele e eu, embora por vezes sem vontade. Mas isso, eu escondo por detrás de um sorriso. E olhem que consigo fingi-lo bem.

17 comentários:

  1. "CAIO e sentido as pálpebras cansadas, procuro uma mão." (enganaste-te aí, linda)
    A inspiração pode ter-te abandonado, mas o dom da escrita nem por isso. Está muito bonito e espero que as pessoas fiquem contigo, mas só as verdadeiras.

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto, tanto. E sabes? Tu és forte, consegues superar tudo isto.

    ResponderEliminar
  3. Não as deixes ir, luta por elas.

    ResponderEliminar
  4. ”Eu devo ter um dom qualquer de afastar as pessoas de mim.”
    Oras, já pensei nisso algumas vezes, mas acabei chegando a conclusão de que as pessoas que se afastam não foi por culpa minha, não totalmente. Se fosse para pessoa ficar, ela havia ficado, ou teria voltado. Quem tem de ir vai, independente do que eu faca, infelizmente.

    Gostei da postagem. Beijo, flor. (:

    http://amar-go.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. tens de lutar por um novo começo de dia, sem que tenhas de forçar um sorriso.

    ResponderEliminar
  6. compreendo-te, mas não desistas.

    ResponderEliminar
  7. eu dou-te um bocadinho das minhas, toma.

    ResponderEliminar
  8. nao te vas abaixo linda. luta, sem luta nao vale nada apena. força *

    ResponderEliminar
  9. Olá , estou a divulgar o meu blog porque gostaria de ter mais seguidores , para que me pudessem dar mais opiniões acerca dos meus textos (: Se gostares segue-me e manda me um comentário a avisar, para puder seguir o teu (:

    ResponderEliminar
  10. Que texto tão transparente meu doce *.* luta sempre em frente, tu és e seras sempre uma guerreira, lembra-te sempre disso. beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  11. nunca deixes nada para trás, força.

    ResponderEliminar