25.7.12

Tumblr_m7ql3tsbw91r0lmr8o1_1280_large
A noite já habita na cidade há tempo e com ela hoje veio a nostalgia que deixei perdida nos lençóis há alguns dias atrás. Não é que eu goste dela, mas por vezes até caí bem acompanhá-la num passeio até ao nosso passado, longínquo ou não, e, por vezes, até àquele que nos faz ficar com um nó na garganta. Somos confrontados com imagens de vielas estreitas e becos sem saída por onde tivemos de passar. Olhamos agora, não com o mesmo olhar de outrora, mas sim um diferente. Mais frio e mais racional. Conseguimos ter a percepção do tempo e do quanto ele é veloz em todas as suas instâncias. Mas percebendo agora, ele não tem sido o meu melhor amigo. Contrariando as minhas vontades, é lento quando eu menos preciso e rápido demais quando assim eu não quero. Independentemente disso e por mais que eu o queira deter, consegue escapar-me, troçando baixinho ao meu ouvido. Interrogo-me se será sempre assim. Talvez seja em vão, mas fazendo-o sei que não cruzo os braços à derrota. Sabes, eu acho que já chega. Deixa-te disso e traz-me o que mereço. E não me digas que não o faço por merecer, reconheces que é mentira. Espero por uma benéce da tua parte. Mas sentada.

8 comentários:

  1. "é lento quando eu menos preciso e rápido demais quando assim eu não quero" INCRÍVEL. e tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. é dificil, ainda para mais quando existem outras pequenas coisas que me incomodam e quando algo de grave acontece essas pequenas coisas tornam-se... tão grandes e muito mais significativas.
    quando algo nos marca tudo o resto parece estar errado mas, aos poucos e poucos já estou a melhorar e a ultrapassar isto :) o problema é que, sempre que isto acontece outra "tragédia" ataca...

    ResponderEliminar
  3. Tantas saudades que eu tinha das tuas palavras «3
    E a música, adoro! Como se chama? (:

    ResponderEliminar
  4. a primeira fase não foi lá muito boa.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Se tens tumblr, segue o meu e faz perguntas ou deixa um mensagem http://mpcs.tumblr.com/ :)
    Sigo de volta, beijinho.
    Mónica.

    ResponderEliminar